01 maio 2017

1º de Maio de compromisso


Com a presença do presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros e primeiro secretário do Comitê Central do Partido, general-de-exército Raúl Castro Ruz, aconteceu nesta segunda-feira o desfile na Praça da Revolução José Martí, comemorando o Dia Internacional dos Trabalhadores.

Cinquenta mil jovens chefiaram a marcha do povo trabalhador na capital que neste 1º de Maio está dedicado a eles, presente e futuro da Pátria.

As conquistas sociais alcançadas pela Revolução, a continuidade ao futuro, os desafios de criar uma sociedade mais justa, próspera e sustentável, motivam aos cubanos que por milhares desfilam pelas principais praças e parques do país.

Homenagem a Fidel, artífice da Cuba de hoje; e ao Che, no 50º aniversário de ser tombado em combate; trincheira para defender a soberania e reclamar o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro contra nosso país e a devolução do território que ocupa a ilegal base naval estadunidense; tudo isso é este desfile, que convoca a diferentes gerações de cubanos.

Do Granma

Nenhum comentário:

Postar um comentário