22 fevereiro 2017

Mulheres na vanguarda da Revolução


A incorporação de 59.400 jovens à Federação de Mulheres Cubanas (FMC), o funcionamento das organizações de base, bem como o trabalho desenvolvido pelas casas de Orientação à Mulher e a Família, foram alguns dos resultados no processo político 56 Anos: Conquistando o Futuro.

Igualmente, como saudação ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, acordou-se outorgar a condição de vanguarda à província de Granma, sede das atividades centrais, informou o secretariado nacional da FMC.

Os territórios de Ciego de Ávila, Sancti Spíritus, Matanzas e o município especial Isla da Juventud também foram destacados e foi reconhecido Guantánamo pelo trabalho feito no processo de recuperação, após a passagem do furacão Matthew.

As províncias selecionadas destacam pela participação das mulheres nos principais setores dos serviços e produtivos, a contribuição aos resultados no Programa Materno Infantil, as atividades comunitárias e em ações de prevenção e atenção social.

Não obstante, o secretariado nacional reconheceu os desafios que enfrenta a organização para continuar estimulando a capacidade transformadora das mulheres no desenvolvimento econômico, político e social do país e reiterou a lealdade da FMC ao legado dos heróis de nossa Revolução, a Fidel e a Raúl.

Do Granma

Nenhum comentário:

Postar um comentário