22 dezembro 2016

Educadores cubanos ratificam compromisso com o legado de Fidel

 

A ministra da Educação de Cuba, Ana Elsa Velázquez, ratificou hoje o compromisso de honra dos docentes com o legado do eterno Comandante em Chefe Fidel Castro. As lições de lealdade ao dever e entrega absoluta à obra maravilhosa de formar as novas gerações, agigantam-nos, afirmou a servidora pública em uma mensagem de felicitação pelo Dia do Educador, ao se comemorar o 55 aniversário da declaração de Cuba como território livre de analfabetismo.

O ato central pela data se celebrará na emblemática Ciudad Escolar Libertad, sede de um Complexo Científico Pedagógico da capital cubana.

No texto, divulgado por meios de imprensa locais, Velázquez assinalou que aumentar as convicções e defendê-las é também o modo de preservar os ideais.

Do mesmo modo, destacou que para estes profissionais implica também um dever levar o ensino além das terras cubanas, o qual, disse, 'é nosso convênio de esperança com a humanidade na batalha que conduzimos pelos pobres da terra'.

Ademais, ressaltou a importância da Campanha Nacional de Alfabetização, que terminou a 22 de dezembro de 1961, que considerou parte da obra genuína da Revolução.

Como um canto à vida, renasce das entranhas da história para se converter em paradigma de altruísmo: Cuba proclamou sua vitória de luz contra as sombras da incultura, precisou na nota.

Em nome do Ministério da Educação, a responsável reconheceu a atitude exemplar dos docentes cubanos e enviou sua homenagem e gratidão pela tarefa nobre e humanista que desenvolvem.

Da Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário